Formação

descrição da imagem
descrição da imagem
descrição da imagem

“Se a criança é capaz de se entregar por inteiro ao mundo ao seu redor em sua brincadeira, então em sua vida adulta será capaz de se dedicar com confiança e força a serviço do mundo.” (Rudolf Steiner).

“Com amor e carinho as crianças do Quintal do João Menino são recebidas e acolhidas para que possam desabrochar saudavelmente na sua primeira infância. O ritmo diário das pequenas crianças é pensado e organizado conforme o seu respirar físico, em um movimento de expansão e contração. Através das rodas, historias e atividades artísticas elas vivenciam a contração, e pelo brincar livre se é vivenciada a expansão. O Quintal do João Menino trabalha com crianças de 2 a 5,6 anos, tendo 3 divisões para esta faixa etária, mini maternal, maternal e jardim.”

Esta turma não está sendo oferecida no momento.

Informações: Para crianças a partir de 01 ano l Manhã: Das 8h30 às 12h30 l Tarde: Das 13h30 às 17h30

Até essa idade a criança configura três fases essenciais para o seu desenvolvimento: o andar, o falar e o pensar. A concepção espiritual dos ser e do mundo nesta fase semeia as características futuras do homem.

Informações: Para crianças de 02 a 3,6 anos (dependendo da maturidade)
Manhã: Das 8h30 às 12h30 l Tarde: Das 13h30 às 17h30

Aprofundamento das três fases citadas acima.
Andar: Aprimoramento dos sentidos como equilíbrio, subir e descer de arvores, balançar, pular etc.
Falar: Construção e exposição de pensamentos; manifestação do eu. Uso e interesse por vocabulários novos, consegue repetir estórias, versos, orações etc.
Pensar: O brincar saudável como atividade lúdica pensante; a criança configura mundos se educando para o relacionamento social formando artisticamente os conteúdos apreendidos.

Informações: Para crianças de 3,6 a 05 anos (dependendo da maturidade)
Manhã: Das 8h00 às 12h00 l Tarde: Das 13h30 às 17h30